sexta-feira, 28 de março de 2014

6 Meses depois

Um título que marca um período diferente, viver com uma limitação durante 2 meses (principalmente no primeiro mês e meio) foi esquisito. Na primeira semana, demorar mais de 15 minutos para me vestir, chorar ao amarrar os cordões dos sapatos tais eram as dores que tinha. Não meti baixa e fui trabalhar todos os dias, mesmo no dia em que parti a clavícula (embora trabalhar não seja propriamente o que fiz nesse dia), não conseguiria ficar em casa, seria mais desesperante. A frustração dos primeiros meses em que eu, cegamente, pensava que o médico me ia dizer “já pode andar de bicicleta”, mas a resposta foi…. “ainda não ligou sequer”…. momentos maus, demorou muito tempo a consolidar, a operação esteve em cima da mesa até aos 4 meses. A minha existência abrandou neste período, todo o desporto que fazia parou, todas as saídas com amigos pararam, a limitação era estranha para mim, não me dou bem com as dependências sejam elas quais forem. Amigos ligaram, vieram-me buscar a casa, levaram-me para a rua (ás vezes com dores, pois horas em pé com o peso dos próprios ombros, era obra). Não fui a casa (a verdadeira) durante 3 meses (custou), primeira grande viagem de carro foi em Dezembro, mas descobri mais tarde que andei a conduzir com o osso…solto, pois comecei a pegar no carro na quinta semana após a queda. Passados 4 meses e meio começo a correr, o que aconselho pois notei que acelerou a recuperação. Aos 5 meses e meio, comecei a andar de bicicleta para já só estrada, surpreendentemente andei de mota antes de ter andado de bicicleta, na primeira volta faltava força no braço, mas a vontade era tanta que deu para dar “gás” na mesma. Medo de andar de mota não tive nenhum (para que não sabe, parti a clavícula de mota…parado, tombei para o lado, mas como não faço a mínima ideia como isso aconteceu, não existe motivo para ter medo). Agora que o médico me libertou (sem antes me dizer que tenho garantia no Hospital/Seguro durante um ano, não sabia que existia garantia para peças usadas e recuperadas) vou estar de volta com o gás todo a fazer de tudo um pouco como sempre gostei, sem me concentrar numa actividade, mas em muitas aos mesmo tempo!!!


PS: a Imagem pode enganar, mas este é o último RX que fiz, é para ficar assim, personalizada…

Sem comentários:

Enviar um comentário