sábado, 24 de julho de 2010

Stress Bancário


Numa semana em que foram publicados os resultados ao stress bancário o Comité Europeu de Supervisores Bancários transmite que na banca Europeia 7.7% dos bancos estariam em maiores dificuldades no caso de um agravamento da crise económica. A questão que levanto é, ….. stress para quem? Pelo que me apercebo o stress é mesmo para as famílias e perdoem-me mas não falo daquelas famílias cujos elementos andam com altas máquinas e vão para sítios paradisíacos de férias sem terem sequer dinheiro para isso, essas não me preocupam por que isso só revela pouca inteligência e futilidade. Falo sim das outras famílias aquelas cujos pais querem dar uma boa educação ou cuidados de saúde aos filhos, essas sim andam em stress. Os bancos tal como o estado quando fica apertados vão buscar o dinheiro aqueles que pouco já tem. Acho que devemos ajudar quem quer ser ajudado e não os outros, os que só querem a “ ajuda”. No dia em que os bancos verdadeiramente stressarem, nós estamos Fritos. Mas é importante que exista um entidade (espero eu não influenciável) que nos transmita segurança relativamente aos nossos depósitos, (ou falta deles ).

1 comentário:

  1. Infelizmente não podemos confiar que os bancos nos transmitam segurança, nem podemos ter as nossas poupanças como certas.

    Já me lembrei de guardar dinheiro à moda antiga...mas tenho medo que me arda o colchão:)

    ResponderEliminar