segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Face Oculta e as suas escutas.


Ora aqui está mais um tema polémico e como muitos temas polémicos existem muitas coisas que não consigo perceber.

Não vou aqui escrever sobre quem são os culpados e o que lhes devia acontecer. Deixo isso aos tribunais, só lhes peço que tentem ser o mais isentos possível e que façam cumprir a Lei.

O que me trás aqui hoje é uma duvida que tenho, como é possível que pessoas tão competentes e remuneradas como tal insistam em se portar pior que o cidadão comum.

Eu que acho que 90% das coisas se gere por lógica e os restantes 10% por regras de gestão não consigo perceber o porquê de tanta confusão. Já foi assim no caso da Casa Pia, depois no BPP e agora na Face Oculta, quem devia clarificar coloca mais ruído que a confusão das conversas de corredor. Será que o objectivo é mesmo esse, que se torne tão confuso de forma a nunca chegaremos a conclusão nenhuma, puxam meia dúzia de nomes inocentes para a confusão para que assim que estes sejam ilibados se torne mais fácil ilibar também os culpados? Uma coisa é certa eu não tenho responsabilidades na gestão destes casos mas estes senhores, PGR, Ministro das Finanças, Supremo Tribunal de Justiça etc. tem, e era bom que começassem a actuar como tal, e não como uns rapazitos a berrar nas esquinas a dizer, ès tu, não.. não.. tu é que és, quem diz é quem é. Caso queiram ir por ai, nós também vamos, e depois dizem que a sociedade não respeita as instituições, eu sempre ouvi dizer que quem quer ser respeitado dá-se ao respeito (aqui está mais um exemplo de lógica, eu não tinha razão)?

Sem comentários:

Enviar um comentário