quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Penalistas arrasam condenação de Isaltino


Hoje ao ler a noticia no Jornal i (cujo titulo da noticia dá nome a este post) nem queria acreditar dois penalistas, Germano Marques da Silva e Manuel da Costa Andrade a elaborar um documento sobre o julgamento de Isaltino Morais com criticas à maneira como o julgamento e obtenção de provas foi efectuado (é verdade que está obtenção deve ser o mais justa possível mas…….. e os lobbies tb o são?).

O que me parece mais impossível de acreditar é o facto de estar escrito que o SR. Isaltino Morais não deveria ser julgado pois o crime poderia ter prescrito, está para o cidadão comum ( cujos casos raramente prescrevem uma vez que não tem lobbies nem influencias que podem empaliar a justiça) é de bradar aos céus, o importante é a data do crime e não se ele ocorreu ou não. Para mim não deviam existir prescrições a partir do momento que o caso fosse aberto este nunca deveria prescrever mas sim ser “fechado” (independentemente do motivo, falta de provas, arquivado, etc) mas esta de prescrever é que me tira do sério. Então se alguém andar a empaliar a justiça, no fim ainda é compensado com um prescreveu!!!!. HAJA VERGONHA MEUS SENHORES !!!!! mas os culpados somos nós que ainda os justificamos com ao menos fez alguma coisa pelo município, isto é anedótico o SENHOR É UM LADRÃO e para quem não saiba qual a definição eu coloco aqui. (http://www.dicio.com.br/ladrao/ S.m. Indivíduo que rouba. e os Sinónimos de Ladrão: gatuno, larápio, rapace, rapinante, ratoneiro e vigarista)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CRISTIANO RONALDO, uma farsa ou um fenómeno.


Como todos poderemos pensar ora aqui está mais um tema polémico (trivial não essencial) ao qual todos gostaríamos de responder.

CRISTIANO RONALDO só por si já é um fenómeno, pois movimenta milhões de fãs é um desportista reconhecido e contam-se pelos dedos os seus pares que conseguem este grau de notoriedade.

CRISTIANO RONALDO ainda é um miúdo e tem uma ambição desmedida que faz com se aplique e se esforce, o resultado final é visível, também é um miúdo e como todos os miúdos tem amuos e “trenguisses” que todos nós também já tivemos com aquela idade. É indiscutível o seu valor quer como jogador quer como humano, não é um FIGO, mas lá está, esse bem mais cerebral e quem sabe hipócrita. Sou fã dos dois mas é certo que FIGO é muito mais pensado e calculista, não se esquecer que só foi um verdadeiro jogador de selecção perto do final da sua carreira, nunca foi transferido de um clube a bem (Benfica/Sporting, Sporting - Barcelona/Parma, mais tarde Barcelona -Real de Madrid e por fim em confronto com o treinador Real - Inter de Milão. Por tudo isto CRISTIANO RONALDO é um grande do futebol mundial de todos os tempos. Não esquecer o facto de se não existisse outro motivo só o facto de chatear o Platini já era mais do que suficiente :).

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

José Saramago “Deus é vingativo, rancoroso, má pessoa”.



Estas são as mais recentes afirmações de José Saramago seguindo a sua campanha publicitária de promoção do seu novo livro.
È notório que esta técnica já foi usada anteriormente por este protagonista, que usa Portugal e a sua grande ligação à religião/Fátima como alavanca.
Será perfeitamente aceitável que José Saramago tenha as suas opiniões sobre a religião desde que respeite quem acredita e as suas convicções, já não acho tão correcto que o faça com um intuito meramente publicitário e de promoção através da controvérsia.
O que acontece neste casos é algo que me parece bem mais grave ao aderirem a esta baixeza ridícula o mesmo acontece ás outras opiniões que possam emitir as quais deveríamos ouvir com todo o respeito e ponderação. Sempre ouvi dizer que quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vergonha em Tarouca,



Notícias fresquinhas, Tarouca mais um exemplo como um Porteguesinho medíocre confunde politica e debate de ideias com ataques pessoais. A confirmar-se verificamos que “alguém” na câmara municipal de Tarouca transferiu dois trabalhadores das suas funções no dia seguinte ás eleições após os seus filhos terem apoiado o partido da oposição durante as campanha eleitoral. Alguém disse numa entrevista ao Jornal i, que demoraríamos tanto tempo a ser verdadeiramente democráticos quanto aquele em estivemos no regime anterior (Ditadura, já só faltam 10 anos e ainda não vamos no bom caminho). O que é mais engraçado é que estes senhores nem se apercebem que eles próprios são funcionários da câmara e não seus donos, pois as câmaras são públicas logo não tem dono (mais ou menos como o condomínio lá de casa o facto de alguém ser nomeado para representante do condomínio não passa a ser dono do prédio). Também é de notar que foram estas pessoas que criticaram durante ano O Sr. António Oliveira Salazar e agora fazem exactamente o mesmo naquilo que está ao seu alcance. Deviam ser analisados estes casos e a serem confirmados, deviam ser severamente penalizados e considerados incapazes de governar democraticamente. Tudo isto seria um mal menor se só acontecesse em Tarouca mas…. temo com muita certeza que é apenas um dos muitos exemplos e acredito que de uma forma ou de outra em câmaras +/- pequenas isto aconteça. Haja vergonha Sr. Presidente da Câmara “democraticamente eleito”.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pão e Circo - Autárquicas 2009


Como espaço de opinião que espero que este blog se torne no futuro não posso deixar de opinar num tema tão actual na sociedade Portuguesa, como as eleições autárquicas de 2009.

Sou um cidadão não muito dado a actividades cívicas, um bocado por preguiça e outro tanto por falta de iniciativa, no entanto essa preguiça forçou-me a optar por um blog onde no conforto da minha casa posso publicar a minha opinião. Como pessoa não extremista, não me revejo no Prof. Medina Carreira nem no Eng. Sócrates, um pelo excesso de negativismo sem alternativa e outro pelo positivismo excessivo, ambos pecam pela falta de consequência e de reais alternativas nas suas propostas (ou ausência delas).

Após esta introdução vamos ao tema, autárquicas 2009, é com uma tristeza enorme que vejo o debate que se faz neste meu/nosso Portugal, não vi uma campanha de propostas mas sim uma alusão á Roma antiga Pão e Circo com a devida actualização do nome para Arruada. Os candidatos tentam salientar as suas diferenças mesmo quando analisando no fundo falam do mesmo por outras palavras, existem temas que nunca deviam ser discutidos em campanha mas sim noutros fóruns por serem a espinha dorsal da governação e não é em 20 minutos e em frente a uma população que não está minimamente enquadrada com o tema que se expõe ideias. O problema de Portugal é não ter uma linha mestra que poderá ser alterada com pequenos ajustes consoante a ideologia das pessoas eleitas mas mantendo sempre um rumo de consenso nacional. O que vemos é a necessidade de uma constante desinformação de forma a manter tudo na mesma e assim manterem o poder, sim porque no final é do Poder que estamos a falar, o Poder de conseguir sobrepor as “minhas” ideias (ou de um grupo) sobre o outro e dai tirar proveitos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polanski e o seu crime


Estamos a brincar ou quê? Li em vários fóruns/Jornais que o Polanski devia ser libertado, só posso interpretar isto como anedota. Então o homem droga uma criança, viola-a, confessa e só por terem passado n de anos ou ser quem é deve ser absolvido? Fossem familiares próximos destes comentaristas em vez de pedir absolvição iam mata-lo com as próprias mãos (ou pelo menos diziam que o iam fazer). Com que moral depois vem pedir resolução rápida nos crimes tipo casa pia (que também já aconteceu há uns tempos atrás) e/ou burlas económicas de pessoas com poder/famosas. O tipo que nos rouba a garagem ou o carro, esse sim é que deve ser severamente punido não é? O Alberto João é que tem razão este pais endoidou. As pessoas ás vezes deviam pensar antes de emitir uma opinião.